LP.jpg

Blog fenix

Buscar

Passo a passo: saiba como criar o logo ideal para seu negócio



Tudo que você precisa saber para criar um logotipo de sua empresa! Como funciona processo de criação de logo, dicas, criativos, ferramentas e muitos mais.


Metade das pequenas empresas sacrifica a qualidade para criar um logo de forma barata e rápida e outra metade sacrifica tempo e custo. É possível criar rapidamente um logo bacana de graça ou com um baixo orçamento? Onde posso obter ideias de design de logo para empresas? Como o Google conseguiu não gastar um centavo em seu primeiro logotipo? Preparamos para você um guia completo com exemplos criativos, dicas úteis, serviços e um checklist.


Por que é importante para uma pequena empresa criar um logo?


Um logo é uma imagem gráfica que simboliza uma marca. Não importa se é uma startup ou uma grande corporação, todo mundo precisa de um rosto. Por exemplo, o logo do Google surgiu quando a empresa era uma startup estudantil e ainda não era conhecida em todo o mundo. Um dos fundadores, Sergey Brin, desenhou o logo em um editor gráfico.

Lembre-se de que é extremamente importante que as pequenas empresas se destaquem, sejam lembradas e se revelem ao público.


 Aqui estão as três principais razões para criar um símbolo para uma pequena empresa:

  1. Declarar a exclusividade. A sereia apareceu no logo da Starbucks quando a empresa tinha acabado de entrar no mercado com uma pequena cafeteria. A imagem simboliza a conexão entre a cidade de Seattle, onde a marca foi fundada, e um tema marinho e, graças a isso, destacou-se dos concorrentes. Pense em como você se difere das empresas do seu nicho e como pode expressar isso em seu logotipo.

  2. Refletir valores. O cavaleiro no logo da Burberry simboliza a busca de ideais nobres e o sinal de conferido da Nike é a asa da deusa da vitória, Nika. O logo para seu negócio ajudará a declarar qual filosofia você professa, quais valores estão próximos de você. Essas mensagens vinculam emocionalmente os compradores.

  3. Aumentar o reconhecimento. O logo em seus produtos, embalagens, Internet, outdoors ou lembrança